Mais de 7000 imagens de Lisboa, agrupadas neste blogue.
Imagens soltas e outras coisas mais, na Página do Facebook.

19.3.12

Parque Mayer: "galeria de arte" ?

Depois de ter sido o jardim do Palácio Lima Mayer e o palco privilegiado do Teatro Popular durante mais de 50 anos, o Parque Mayer foi derrotado pela mudança do regime político (que tornou injustificado o hábil uso da contestação subentendida) e pelo advento da televisão (que massificou e vulgarizou o acesso do Povo ao teatro ligeiro).
 

De encontrão em encontrão, só um dos Teatros ainda se mantém (o Maria Vitória, logo o mais antigo de todos). Os outros foram fechando, levando consigo os Guarda-Roupas, os Restaurantes, os Bares.
 

Com tanto espaço disponível, o Parque Mayer assume a sua nova vocação de Parque... Auto. Felizmente, alguém terá decidido restituir alguma dignidade ao espaço, nem que fosse para agradar aos olhos dos motoristas. Grandes áreas de parede nua foram revestidas com tela e pintadas por artistas comissionados. O espaço que sobrou foi tomado de assalto por diversos artistas de parede, que felizmente demonstram algum mérito e um razoável respeito pelo trabalho dos outros. 
O resultado é agradável à vista, enquanto o Parque Mayer não encontra melhor sorte.

Grande mural da autoria de Nuno Saraiva





Mural de António Jorge Gonçalves



Imensa obra colectiva.
Para ver este mural de modo adequado, descarregar a imagem (6800x770 pix) e visioná-la em pleno écran, deslocando a panorâmica para ambos os lados.



O cantinho dos pintores de paredes. Arte Menor. 




Uma boa imagem para caracterizar o actual estado do Teatro de Revista.

No comments:

Ctrl+clique em qualquer imagem para a abrir noutro écran.

Clique em qualquer imagem para ver a Galeria de imagens ampliadas; feche a Galeria para regressar.

ESPERO QUE ESTEJAM A GOSTAR !!