Mais de 7000 imagens de Lisboa, agrupadas neste blogue.
Imagens soltas e outras coisas mais, na Página do Facebook.

1.1.12

Panorama do alto do Padrão dos Descobrimentos


Lá do alto, a vista é arrebatadora e uma só imagem não consegue fazer justiça ao que os olhos abarcam. Razões mais do que suficientes para uma imagem composta.

Utilizando 42 imagens de um total de 65, preparou-se o panorama abaixo. Trata-se de um panorama esférico, muito mais difícil de planificar do que os panoramas cilíndricos. Além disso, não foi possível captar todas as imagens a partir do mesmo ponto, o que justifica as imperfeições de algumas juntas.

Apesar dos defeitos, esta imagem tem detalhe suficiente para a vista se perder na identificação dos pormenores (quantos barquinhos estão em frente á Torre de Belém? de que marca é a gasolineira? quantas ambulâncias amarelas estão alinhadas à frente dos Jerónimos?)




Clicando na imagem acima verá a versão com 2650x1024 pixéis. Mas, para observar todo o pormenor, deve descarregar o original aqui (7400x2900, 7 MB).

Também pode descarregar este mesmo Panorama em formato QTVR interactivo (25 MB), indispensável para uma experiência idêntica ao "estar lá" (como é a t-shirt do turista que está a fotografar Madagáscar? onde está o bote de borracha amarelo?).
Clique e arraste com o rato para mover, LShift e LCtrl para zoom (necessita ter Quicktime instalado).

No comments:

Ctrl+clique em qualquer imagem para a abrir noutro écran.

Clique em qualquer imagem para ver a Galeria de imagens ampliadas; feche a Galeria para regressar.

ESPERO QUE ESTEJAM A GOSTAR !!